Desistência de compra por insatisfação
Se você efetuou a compra na Loja Virtual da Casa dos Uniformes, recebeu o produto em perfeitas condições, e ainda assim não se sentiu feliz com a compra, você poderá solicitar o cancelamento da compra na Central de Atendimento . Mas fique atento às regras.
Prazo para desistência de compra
Conforme ditam as normas do CDC (Código de Defesa do Consumidor – Lei 8.078 de 11 de setembro de 1990), os clientes que realizam compras em lojas virtuais gozam de até 7 (sete) dias após o recebimento do produto para registrar a desistência da compra.
O desejo de cancelamento deve ser imediatamente comunicado à Loja Virtual da Casa dos Uniformes, seguindo as seguintes regras:
Devolução da Mercadoria
• A mercadoria deverá ser devolvida pelos Correios com porte pago pelo cliente ou entregue na própria loja, para o endereço constante na nota fiscal de compra.
• O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios.
• O produto deve ser devolvido acompanhado da nota fiscal de compra.
• O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso.
ATENÇÃO: O produto que não atender às condições exigidas acima não será aceito como devolução, e automaticamente será remetido de volta ao endereço de origem. Nessas condições, a Casa dos Uniformes terá o direito de fazer nova cobrança de frete.
Restituição dos Valores
• Cartão de crédito: o estorno poderá ocorrer em até 2 faturas subsequentes.
• Boleto bancário: crédito em conta-corrente em até 10 dias úteis.
• Não haverá restituição do frete em caso de devolução parcial.
ATENÇÃO: A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e a análise das condições do(s) produto(s) em nosso estoque. O produto não poderá trazer qualquer indício de uso.
NOTA: Toda intenção de cancelamento deverá ser comunicada à Loja Virtual da Casa dos Uniformes obrigatoriamente antes do envio do(s) produto(s). Caso contrário, os pedidos não serão aceitos.
Você possui até 7 dias corridos após o recebimento do produto para solicitar a troca ou a devolução de um produto na Loja Virtual da Casa dos Uniformes.
Para solicitar sua troca ou devolução, é fácil! Acesse nossa central de atendimento no topo da página ou nosso “Chat On Line”.
Desistência/troca de compra em casos de produtos sem defeito
De acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor o cliente tem até 7 dias corridos para solicitar a substituição do produto novo contanto que ele seja apresentado nas mesmas condições em que foi recebido/comprado (na embalagem original e sem uso).
“Lembre-se que para efetuarmos a troca, o produto deverá estar na embalagem original e sem uso.”
Se você escolheu seu produto em nossa loja virtual, mas ao recebê-lo não ficou satisfeito e deseja fazer a substituição por outro item, observe as regras:
Substituição da Mercadoria
• Você poderá fazer a escolha de outro item conforme estoque disponível em nossa loja virtual.
• A escolha deverá se limitar ao valor do primeiro produto. Se houver diferença de preço para mais, deverá ser providenciado o pagamento da diferença, via opções existentes no site.
• O cliente deverá indicar no verso da nota fiscal de compra o item escolhido para troca.
• O produto será despachado para a residência do cliente, mediante pagamento de novo frete.
Desistência/troca por produto supostamente com defeito de fabricação
Os produtos comercializados pela Loja Virtual da Casa dos Uniformes gozam de 7 dias de garantia para falhas naturais de fabricação. Veja como solicitar o pedido de avaliação de supostas falhas de fabricação:
Análise de defeitos dos produtos
A avaliação de defeitos será realizada por nossos fornecedores, de quem receberemos o laudo final do pedido de troca.
Prazo médio de conclusão: 10 dias úteis após o recebimento do produto.
Laudo favorável à troca
• O cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição pelo mesmo produto.
• Na ausência do mesmo produto em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher outro produto para troca, dentre as opções existentes no site, respeitando o valor limite do crédito.
• Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, deverá ser providenciado o pagamento da diferença. Se houver diferença de valores entre o novo produto escolhido e o reclamado, fica sob responsabilidade do cliente o pagamento do montante.
Laudo contrário à troca
O produto será devolvido ao cliente com a carta/laudo da reprovação, sem direito de substituição.
Itens de reprovação
• Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente).
• Indícios de uso inadequado do produto.
• Indícios de dano acidental.
• Desgaste natural em decorrência do uso.
Cancelamento automático de compra
O cancelamento do pedido e a liberação dos produtos adquiridos por iniciativa da Loja Virtual da Casa dos Uniformes serão automáticos nas seguintes situações:
• Impossibilidade de execução do débito correspondente à compra no cartão de crédito.
• Inconsistência de dados preenchidos no pedido.
• Não pagamento do boleto bancário.
• Ausência de estoque e impossibilidade de encomenda ao fabricante.
A restituição de valores por iniciativa da Loja Virtual da Casa dos Uniformes ocorrerá nas seguintes situações
• Impossibilidade de entrega da mercadoria adquirida, tendo em vista a inexistência do endereço de entrega indicado pelo comprador, ou sua não acessibilidade. Na impossibilidade da entrega por essa razão, o produto retornará para nosso Centro de Distribuição, gerando devolução por parte da Casa dos Uniformes dos valores correspondentes aos preços dos produtos, excluindo-se os custos com frete.